segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atualização Mensal: Novembro de 2014 + dados do perfil

Primeiramente as notícias boas: fiz minha última prova da pós hoje e agora terei mais tempo para me dedicar para os estudos. Se o professor não decidir me enrabar na correção espero que eu seja aprovado em todas as matérias. 

Agora as notícias ruins! O aporte foi novamente atrapalhado por gastos médicos (R$2.070 em médicos e 317,77 em medicamentos) e para piorar a situação os honorários que esperava receber no início de 2014 talvez atrasem bastante já que o advogado da empresa que eu estou processando resolveu recorrer para o STF! Agora ficou totalmente imprevisível e fico dependendo de um Ministro (leia-se o estagiário do ministro) não sentar a bunda no processo.

De qualquer forma, como não estou gastando com saídas e nada fora do básico consegui manter um aporte esse mês de R$2.030,12. Agora vamos à atualização do patrimônio (que não será bem uma atualização mas uma descrição do patrimônio (eu não tinha um controle exato do patrimônio mês passado) e a partir do próximo mês já consigo seguir as regras e botar o rendimento etc...

1. Investimentos de emergência (liquidez imediata)



2. Títulos públicos



3. LCA e LCI




4. Ações


Para ter uma idéia de rendimento das ações, a PETR4 foi comprada a 14,00, a ECOR3 a 9,75 e a BVMF3 a 10,00.

Comprei essas ações no início do mês e usei como critério para compra empresas que venham dando lucro seguidamente e com bons dados contábeis. O ponto preocupante da PETR4 e da ECOR3 são as dívidas que começam a atingir um ponto muito alto mas como são empresas com renda garantida resolvi comprar apesar desse problema. O ponto preocupante da BVMF3 é a falta de crescimento já que o número de CPF's da bolsa não cresce mas considero uma empresa extremamento sólida e propícia para tempos incertos como os que passamos. 

Próximo mês vence um LCA do indusval  dia 12 (conforme a imagem na parte das LCA) e estou pensando em investir em alguma ação que eu não tenha para diversificar minha carteira. O problema é que os investimentos em renda fixa estão pagando muito bem então talvez eu reinvista em renda fixa.

4.1 Renda de dividendos

DIVIDENDOS 500 AÇÕES BVMF3 - 52,40
5. PATRIMÔNIO TOTAL

R$146.354,44

6. DADOS FINAIS E DADOS ADICIONAIS DO PERFIL

Basicamente é isso, estou ansioso para ver o posto do pobreta já que as ações da Eletropaulo foram às nuvens esse mês e acho que ele bateu a meta dos RS200.000,00!!! 

Como estou almejando entrar no ranking do blogueiros de finanças seguem alguns dados sobre a minha pessoa! Sou advogado (atualmente tenho focado em estudar para concursos), na faixa de 25 a 27 anos, namorando!

Basicamente é isso, se alguém tiver alguma dica de ações para eu comprar no próximo mês da a dica nos comentários!










2 comentários:

  1. acompanhando, mes q vem jah te coloco em meu ranking

    tbm sou concurseiro, mas para a area de seguranca publica e auditoria do trabalho

    dica de acao: dohl4

    abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa! Vai ser um prazer fazer parte do ranking, estou te seguindo também! Valeu pela dica

      Excluir