sábado, 3 de janeiro de 2015

Metas 2015

Para 2015 vou estabelecer metas nos quesitos: Estudos, Físico e financeiro.

1) Financeiro

Como meta principal estabeleci chegar aos 200 k e para tanto é necessário um aporte de R$3.825,38 mensal. A depender da agilidade de algumas ações e do sucesso de outras creio que é uma meta viável, especialmente se obtiver uma rentabilidade razoável nos investimentos.

Pretendo continuar na estratégia de alocar 80% em renda fixa e 20% em renda variável, e continuar diversificando as ações.



2) Estudos

Meus planos, quanto aos estudos, continuam os mesmos deste post aqui. Estudar 1.771 horas (cerca de 7 horas de estudo por dia útil) e pelo menos 10 tomates por dia útil (2.530 tomates). Cada tomate corresponde a 25 minutos de estudos líquidos + 5 minutos de descanso. Não vou me cobrar nenhum resultado esse ano pois isso é algo que já sai do meu alcance e acaba gerando uma ansiedade desnecessária. Vou semear e esperar que venham os frutos. Preciso também entregar a monografia e me manter atualizado na jurisprudência.



3) Físico

 Eu emagreci bastante em 2014 mas a realidade é que meu físico é um lixo. Eu não consigo fazer uma barra ou correr uma quantidade decente sem ficar morto de cansado. Isso pode acabar afetando concursos que tenham prova física, então tenho que adquirir músculos e melhorar meu preparo físico em 2015! Como meta vou estabelecer conseguir fazer o teste de aptidão física de um concurso que exige teste físico e também descer o meu índice de gordura para abaixo dos 20%.



4) Conclusão

Resumindo, preciso, obrigatoriamente, fazer as seguintes coisas esse ano:

  • Aportar, em média, R$3.825,38 reais mensalmente.
  • Atingir os 200 k de patrimônio total ao final do ano.
  • Estudar 1.771 horas no ano
  • Fazer 2.530 tomates no ano
  • Entregar a monografia
  • Ler todos os informativos do STJ de 2015
  • 7 Flexões na barra fixa
  • 35 abdominais seguidos
  • Correr 1.900 metros em 12 minutos
  • Atualizar o blog mensalmente
É isso aí! Espero que não tenha esquecido nada, espero que no final de 2015 eu tenha completado todas essas metas e quem sabe ter passado no meu primeiro concurso! Até a próxima!

12 comentários:

  1. acompanhando

    adicionei seu banner em meu blog, abraço

    http://41.media.tumblr.com/e5afd671ba21333c78ddd168329c73f1/tumblr_nhr6eghtHJ1tx4nv3o4_250.png

    ResponderExcluir
  2. Caramba estudante,
    que shape escroto é esse ai, q tu n aguenta fazer uma barra??
    pelo jeito tu tá so na capa da gaita...
    cuida do físico tb, é importante! abss

    anon marombeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é nunca me importei com essas coisas até agora. Já te antecipo que estou sendo totalmente humilhado na academia, em breve farei um post sobre isso. Até o final do ano espero alguma melhora mas por enquanto está difícil aguentar a pressão e me manter na academia apesar de todas as zuações e estupros mentais que esse ambiente tem me proporcionado.

      Excluir
  3. é isso ai estudante, vamos traçar metas e não vamos deixar de cumprir todas elas!!!
    parabens!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Fazer 2.530 tomates no ano

    haja strogonoff com esse tanto de tomate hein!!!

    anon gourmet

    ResponderExcluir
  5. cade o dono desse blog?
    quando vai ter post novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queremos post novo!
      anon leitor

      Excluir
    2. Será que o dono do blog morreu ao tentar fazer barra??

      Excluir
    3. to achando q ele foi fazer barra e acabou enfiando ela no rabo, e ta no hospital costurando o anus ate agora

      anon realista

      Excluir
    4. Voltei! Tava doente! Vou tentar fazer mais posts esse mês, abraços

      Excluir
  6. Valeu por ter me colocado na lista de blogues, adicionei o seu a minha. Abç.

    ResponderExcluir